Palmaplan hoje

Fundada em 2008, a Palmaplan é a empresa do Grupo Oleoplan dedicada ao cultivo de palma de óleo (dendezeiro), a mais produtiva dentre as oleaginosas. Localizada na cidade de Rorainópolis, em Roraima, a Palmaplan conta com mais de 2,5 mil hectares plantados de palma de óleo. Grande parte da nossa produção é própria, mas também possuímos parceiros locais da agricultura familiar com os quais desenvolvemos importante papel de capacitação e prestação de assistência técnica.

Nativa do oeste da África, esta palmeira foi posteriormente introduzida nos continentes americano e asiático, onde se adaptou bem ao clima tropical. No Brasil, e sobretudo na região amazônica, a palma de óleo desempenha um importante papel de recuperação do solo em áreas já degradadas pelo desmatamento. Todo o cultivo da Palmaplan encontra-se em áreas já degradadas, sempre visando à conservação da vegetação nativa e das áreas de preservação ambiental. E, além de manter os solos cobertos e protegidos, cada hectare de plantação adulta de palma de óleo é capaz de armazenar cerca de 26 toneladas de carbono retiradas da atmosfera.

Além disso, também estamos comprometidos em gerar um impacto social positivo na comunidade em que estamos inseridos. Pensando nisso, mantemos uma parceria duradoura com os agricultores familiares da região e apoiamos iniciativas sociais de impacto local, como o Programa Arca das Letras.


Nossos números

Mais de 30 mil hectares de terras próprias em Rorainópolis (RR)

Aproximadamente 2,5 mil hectares cultivados de palma de óleo

Mais de 300 hectares de palma de óleo cultivados em parceria com aproximadamente 30 agricultores familiares

Capacidade de produção de 250 mil mudas de palma de óleo por ano


Onde Estamos